Até estava bem disposta.

Saio do escritório às 12 e 45. Começo os 10 min de caminho até à piscina sob um sol abrasador. Doem-me os ombros do escaldão que apanhei no fim-de-semana. Passam carros a 200, levantam pó e fazem barulho. Espero na passadeira mas ninguém me deixa passar. Lá aparece um BMW simpático. Penso que ainda bem que hoje é dia de ir à piscina à hora de almoço, estou mesmo a precisar. Está muito calor. Começo a suar e fico com a blusa manchada. Merda, já não vai sair. Mas pelo menos vou nadar um bocadinho, tomar um duche e fico fresca para a tarde. Ainda bem que trouxe o protetor solar. O sol queima mesmo e as minhas pernas parecem troncos que arrasto. O senhor da embaixada olha para mim. Deve achar que sou maluca. Passo pela senhora Conceição que trata do jardim. Não me reconhece. Sinto a cabeça quente. Pelo menos quando vier para cima trago o cabelo molhado. Procuro focar-me em imagens da piscina, lembrar a sensação refrescante da água na pele. Chego finalmente à piscina.

Está fechada.

Não se faz.

J.

Deixe uma Resposta

