Sexta-feira

Esta sexta é diferente, faz lembrar aquelas sextas da faculdade, com cheirinho a liberdade e a boa-vida. Sei lá, já há muito tempo que não sentia isto, aquela sensaçãozinha boa na barriga, uma ansiedade infantil junta com a descrença do “nem acredito” e uma alegria idiota que nos faz querer pular e rir.

Lembro-me muitas vezes dessas sextas-feiras, que eram sempre dias mais leves, chegávamos de manhã e havia malas espalhadas pela Associação e planos para o fim de semana,  pairava ali uma magia qualquer.

Hoje, tenho essa sexta-feira.

Vou de férias. Hoje! Amanhã, e durante muuuuitos dias (não interessa quantos), vou andar de chinelos e de calções e de calças de ganga, vou estar mais tempo com as pessoas de quem gosto, vou lêr os livros que comprei durante o ano, vou à praia, levantar-me tarde ou cedo, só porque posso, vou à última sessão do cinema,  vou guardar as calças insonsas e as cores mornas num canto escondido do armário e vou fazer nada sempre que me apetecer, só porque sim.

Vou ver se me encontro, por aí, no meio da confusão, que às vezes, quando vou para casa, noto que perdi um ou outro bocadito de mim. Porque, no fundo, do que eu tenho mesmo saudades nem é tanto das sextas-feiras frenéticas e contangiantemente alegres, no fundo, do eu tenho mesmo saudades é de mim!

P.

Créditos Imagem: http://moviespix.com/jimmy-vs-world.html
Deixe uma Resposta

