Insónia

Tira-me o sono revoltar mais ajudar pessoas que ajudar bancos.

Tira-me o sono haver humanos de primeira e humanos de segunda.

Tira-me o sono a perspectiva de que o que temos de bom só pode ser dividido para mal de todos e não multiplicado para bem de todos.

Tira-me o sono o altruísmo, que nos devia afastar do comportamento animal básico, não fluir.

Tira-me o sono não conseguir evitar pôr-me no lugar de quem procura nos países europeus civilização, respeito e paz.

Tira-me o sono que se usem linhas inventadas para classificar vidas humanas.

Tira-me o sono que em nome de religiões, políticas e dinheiro se continue a destruir vida.

Tira-me o sono que não seja problema de ninguém.

Tira-me o sono nada ser sagrado e digno de protecção incondicional.

Tira-me o sono o egoísmo de negar o que é de todos a alguns.

Tira-me o sono que a força motriz do mundo seja o medo.

J.

Imagem daqui.

5 thoughts on “Insónia

  1. Tira-te o sono porque, regra geral, todos somos maus. O que de bom há, desde cedo, ainda em crianças, começa a ser destruído e moldado. Nos nossos tempos, então, o processo de valorização e enamoramento pelo próprio umbigo e a quebra dos valores estão no auge. 😦 Não é fácil!

    Liked by 1 person

    1. janos30

      Eu consigo entender o “umbigo-centrismo” como expressão de uma resposta biológica, vital e inata… Mas quando não lutamos pela sobrevivência custa-me ver que o altruísmo não só não flui como é criticado. Infelizmente ainda devo ter pela frente muitas noites mal dormidas 😦

      Gostar

  2. Pingback: Insónia (2) | Os 30 e Eu

Deixe uma Resposta

