4 sinais de que estás a boicotar a tua vida

  1. Sentes que te estás sempre a queixar de alguma coisa ou de tudo no geral. A tua expressão facial mais comum envolve um vinco no meio das sobrancelhas.

frown

Além do óbvio revés de fazer aparecer rugas precocemente, viver em constante queixume causa mau estar (em nós e em quem nos rodeia) e impede-nos de aproveitar as coisas boas. Por isso, se em vez de gastarmos as calorias a franzir o sobrolho e a reclamar, as usarmos para  ver ou fazer algo de forma diferente talvez obtenhamos resultados também diferentes. Fazer algo para, é sempre mais satisfatório e dá-nos mais confiança do que reclamar de.

2. Achas-te um falhanço completo quando alguma coisa corre mal ou quando não algo acontece como querias ou planeaste.

failure

Pois é, life is a bitch e está-se nas tintas para os teus planos e muitos vão falhar. Mas isso não quer dizer que tu sejas um falhanço. Tu és mais que a soma aritmética do resultado das coisas e planos que fazes ou tens.

Para contrariar esta tendência natural de misturar alhos com bugalhos podemos, por exemplo, relembrar as coisas que fazemos bem e em que fomos bem sucedidos e que tendemos (cronicamente) a desvalorizar ou apostar noutros cavalos e ver como correm.

3. É o medo que rege as tuas opções. Os verbos fugir, esconder, mascarar, desviar, evitar… encaixam todos da descrição das tuas escolhas.

fuga

Ter medo é normal (mais que não seja, no sentido estatístico). É uma emoção primária que nos fez chegar até este ponto de evolução, em que em vez de apenas nos ajudar a evitar o que nos faz mal, também nos priva do que potencialmente nos pode fazer bem. Não tentar por ter medo de falhar não é muito racional certo? Pensem lá bem, que diferença há entre o resultado de não tentar e o resultado de tentar e falhar?

4. Não és honesto(a) contigo próprio(a).

lie

É só isto. Impede-nos de fazer escolhas e opções que contribuam (a longo prazo) para a nossa felicidade.

J.

Gifs daqui, daqui, daqui e daqui. Imagem daqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s