A 3ª opção

Aviso à navegação: O conteúdo deste post é do interesse do sexo feminino. Aos leitores do sexo masculino que tenham curiosidade e o leiam, peço que o partilhem com as amigas/namoradas/esposas etc.

Há cerca de 2 anos descobri que no universo de soluções para o período menstrual, além dos pensos higiénicos e dos tampões há outra opção. A 3ª opção é, basicamente, um copinho de silicone que recolhe o fluxo menstrual.

Após uma breve pesquisa online encontrei alguma informação sobre este produto e pareceu-me uma excelente ideia. Uma solução para o período que promete ser hipoalergénica, prática de utilizar e ainda por cima muito ecológica é totalmente a minha cara!

Fiquei rapidamente decidida a comprar um e a experimentar. Optei por comprar um da Lunette (podem ler mais sobre eles aqui).

As primeiras utilizações foram, confesso, um pouco estranhas. A forma de colocar é diferente, o procedimento de limpeza também, demorei a atinar com o tamanho da patilha etc… mas a verdade é que depois de algumas utilizações fiquei a maior fã:

  • Posso usá-lo o dia todo, não precisa de ser removido e limpo tantas vezes como um tampão tem de ser trocado;
  • Posso dormir com o copo;
  • Não me causa reacções alérgicas, nem secura ou desconforto de qualquer tipo;
  • Não tem cheiro;
  • É totalmente invisível. Sinto-me mais confortável nos balneários sem que as outras pessoas estejam a par do meu ciclo menstrual;
  • É seguro, posso saltar, correr, nadar, tudo sem problemas de fugas;
  • É prático, quando o copo enche basta retirá-lo e passá-lo por água, uma garrafa pequena de água chega. Sei que também existem líquidos e toalhitas de limpeza mas ainda não os experimentei;
  • É ecológico. Pensem na enoooorme quantidade de resíduos que evita;
  • É económico. Um copo pode durar até 10 anos portanto, a longo prazo, torna-se uma opção muito mais económica.

Para mim foi uma verdadeira revelação por isso sinto que devo partilhar este segredo. Espero que ajude outras mulheres a sentirem-se tão livres quanto eu.

Alguém já experimentou?

J.

Imagem daqui.

5 thoughts on “A 3ª opção

    1. janos30

      Ao início é um bocadinho esquisito o procedimento mas quando comecei a usar tampões, achei o mesmo…depois de dominada a técnica nunca mais usei outra coisa! E só depois é que tomei consciência da real quantidade de resíduos que os tampões, pensos e afins geram….

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

