5 sinais de que é hora de mudar de emprego

Já passaram alguns anos desde a caricata campanha publicitária do “MudasTi” e a verdade é que poucos de nós, nos entretantos, fomos corajosos o suficiente para fazer as mudanças profissionais com que nos vamos tentando comprometer ao longo do tempo.

Quantas resoluções de ano novo e quantas promessas de mudança são precisas para decidirmos que é definitivamente hora de mudar e de partir para uma nova aventura profissional?

Para os mais distraídos, decidi compilar alguns sinais de que pode estar na hora de mudar, seja pela vossa sanidade mental, seja pela de todos aqueles que vos rodeiam.

  1. Não consegues manter uma conversa sobre o teu trabalho sem te enervares

– Então A., como correu hoje o trabalho?
– O que queres dizer com “como correu”?! Sabes bem como correu!!! Não aguento mais aquilo! Pára de me fazer perguntas difíceis!”

  1. Sentes-te incompreendido(a)

Por mais que tentes encontrar conforto ao falares com amigos ou familiares sobre aquilo que te desagrada no local de trabalho, a opinião geral é de que “é mesmo assim o mundo do trabalho” e que “em qualquer outro sítio irão existir problemas” e por isso é melhor conformares-te e dares graças por já teres um trabalho. NÃO! Mantém-te fiel aos teus impulsos e sonhos e aspira sempre por algo melhor no que diz respeito ao teu percurso profissional e dá sempre o teu melhor. (E por falar em dares o teu melhor, não deixes de ler o próximo ponto.)

  1. Já não fazes o teu melhor

Se já chegaste àquele ponto em que já não te entusiasmas com novos projetos e fazes trabalhos à pressa porque “de qualquer maneira, vai estar sempre qualquer coisa mal” então é altura de mudar alguma coisa. Estás num sítio em que já não dás o teu melhor e dás por terminados trabalhos que não refletem em nada as tuas capacidades, então não há dúvidas, estás mesmo a desperdiçar as tuas capacidades. Não deixes de evoluir e de querer ser melhor, só porque o teu chefe não consegue perceber aquilo que tens para oferecer enquanto profissional.

  1. Entras em transe total sempre que falas com a chefia

Chefe – A., porque é que o relatório de Setembro ainda não está terminado?

A- (Porque entretanto tive de fazer 30 telefonemas, 2 propostas comerciais, organizei duas reuniões e ainda fui comprar bolos para a formação de amanhã) Porque…………. Hoje às 18h envio-lhe.

5. Estão a consumir o teu inner self

O teu inner self, ou o teu ser interior, sente-se ameaçado quando dás por ti num local de trabalho, ou numa função, em que sentes que seres tu mesmo(a) não irá trazer-te mais-valias nem irá levar-te mais longe a nível profissional.

Se sentes que as pessoas no teu local de trabalho ou a função em si não te permitem mostrar quem és, se estão a consumir o teu verdadeiro eu e a transformar-te num outro ser que em nada coincide com as tuas crenças e valores, é hora de mudares.

panda

A.

 Gif daqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s