Xutos e Pontapés

Ontem voltei às aulas de yoga, depois de muito tempo sem praticar. Doem-me sítios que não sabia que existiam. Doem-me músculos que não eram utilizados há meses.

Sinto-me como se tivesse sido amassada por duas mãos gigantes.
Sofri, durante todo o dia, sentada a olhar para o PC.

Agonizei sempre que precisei de mudar ligeiramente de posição e procrastinei ao máximo que consegui as idas ao WC.

Fiz com dificuldade os 15 minutos de caminho até ao comboio. Senti cada passo nas costelas.

Isto piorou ao longo do dia. Não sei como vou conseguir nadar hoje ou só vestir o fato de banho para começar.
Ainda bem que apanho o comboio daqui a pouco e posso aproveitar uma horinha de descanso…

Era bom, mas não dá!

E não dá porquê?
Porque continuo a deparar-me com pessoas sem qualquer noção de espaço ou respeito pelos outros. Pessoas que se sentam nos comboios, da forma que lhes apetece, mesmo quando isso implica que a pessoa que se sentar à sua frente (eu) tenha de fazer todo o caminho encarquilhada.
Nem arredam 1 pé 1 cm que seja. Não adianta bater, tocar ou encostar os pés, simplesmente não se mexem. Não adianta pedir licença porque apenas olham de lado e ajeitam a mala ou encostam melhor as costas.

Só me apetece levantar e dar-lhe pontapés.

image

J.
Imagem daqui.

2 thoughts on “Xutos e Pontapés

Deixe uma Resposta

