Ser uma pessoa melhor em 6 gestos

Gestos simples que mudam tudo. A começar pelo nosso dia, passando pelo dia dos que se cruzam no nosso caminho e seguem o deles.

É o admirável “efeito borboleta”:  “O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque.

Quantas vezes foi o gesto mais simples e desinteressado de um estranho que nos pôs um sorriso na cara e nos devolveu a crença na humanidade?

Acredito que podemos ser pessoas melhores, todos os dias, e nas mais pequenas coisas, fazer essa diferença na vida dos outros, como fazem nas nossa e na grande maioria das vezes, sem sequer desconfiar (afinal, um gesto de bondade é, por definição, desinteressado).

Estes pequenos e simples gestos, que não têm nada de insignificante, no fim do dia podem ser o único acto de humanidade que alguém recebeu:

  1. Segurar o elevador;
  2. Dizer bom dia às pessoas com quem nos cruzamos a sair de casa, no elevador, ao revisor do comboio (é mais humano que baixar os olhos ou ignorar, sobretudo quando falamos de pessoas que vemos diariamente);
  3. É um cliché, mas sorrir a um estranho é libertador e, se tivermos sorte devolvem-nos o sorriso;
  4. Dizer “obrigada” ao colega que nos deu uma ajuda, à caixeira do supermercado  que nos pôs as compras dentro do saco, à pessoa que nos abriu a porta ou segurou o elevador, ao amigo que nos recomendou aquele filme maravilhoso;
  5. Ajudar a solucionar um mal entendido ” pondo água na fervura” ao invés de alimentar uma situação constrangedora e facilmente ultrapassável;
  6. Elogiar, mas sinceramente. A nossa amiga que se maquilhou impecavelmente, um colega que está mais magro, uma colega que fez um bom trabalho; o chef que nos presenteou com uma refeição de excelência…

“A felicidade pode estar num simples gesto, num presente bonito, no perfume de uma flor, mas também na sinceridade de um bom dia!”

Imagem daqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s