O que já fizeste de bom hoje?

.
Hoje é sexta-feira 13, mas mais importante que isso, hoje é o Dia Internacional da Bondade ou Kindness Day , como se diz em inglês (sou só eu que acho que há coisas que soam muito melhor em inglês?)
O dia internacional da bondade surgiu em 1997, em Tóquio, numa conferência que reuniu organizações humanitárias de todo o Mundo (que, em conjunto, formam o World Kindness Movement) onde foi assinada a 13 de Novembro, a  “Declaration of Kindness”(que conta com mais de 25 países – não, Portugal ainda não faz parte).
A ideia destas organizações é que, neste dia, cada um de nós faça (e cumpra) a sua própria declaração de bondade.

Seja ao decidir doar roupa, comida, ajudar alguém em apuros, ouvir alguém que precisa de desabafar, dizer uma palavra simpática àquela colega abespinhada. Todos podemos participar: é gratuito e qualquer gesto de bondade vale.

No fundo, a ideia, anda sempre à volta do mesmo: tornar o Mundo mais Humano. E, no fim do dia, talvez consigamos perceber que ao ajudar os outros nos ajudámos a nós próprios e que não ficámos a perder no saldo entre o que se dá e o que se recebe, pelo contrário.

Ao ajudar, estamos a aquecer este dia ainda quente das castanhas de São Martinho e a aprender o que significa humanidade com letra grande e pequena.

“Be kind, for everyone you meet is fighting a harder battle.” Platão

P.

Imagem daqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s