Teremos sempre Paris!

O terror não esperou o fim do dia Internacional da Bondade, para se fazer ouvir. O terror esperou uma sexta-feira noite, um dia bem disposto para quem trabalha toda a semana e quer espairecer, uma noite em que os amigos e famílias se juntam para aproveitarem o nojento “modo de vida ocidental” para voltar a atacar, bem no centro nevrálgico das nossas crenças, valores e forma de estar ( um concerto, restaurantes, bares, esplanadas e um estádio de futebol).

Não há palavras, nem frases, nem chavões. Nunca haverá palavras, porque ninguém conseguirá jamais descrever o verdadeiro significado do terrorismo, da barbárie, do medo e do terror, tudo junto, numa noite, numa explosão ou em sete.

Nunca ninguém vai poder descrever os sentimentos: a angústia, a surpresa (“pensei que eram armas de brincar”), a brutalidade e a impotência das imagens de um homem que volta sozinho de um concerto a que foi com três amigos.

Não há palavras, nem pode haver.

É uma guerra. Uma guerra contra os valores que defendemos, uma guerra contra todos e cada um de nós, que acreditamos na igualdade da humanidade, na liberdade das pessoas.

Uma guerra sem grandes elaborações, ou estratégias, uma guerra que se alimenta de medo, de terror e ódio, que nos quer calar, mudar e subjugar. Não há aviões e nem grande planos subterrâneos. Há armas e escudos humanos, e há estar no lugar errado à hora errada. Só isso. Assustador, não é? É essa a ideia.

O Mundo inteiro lamenta por Paris, por França, como se vê nas imagens abaixo. O Mundo lamenta por si, ninguém está a salvo (é essa a ideia)…

P.

You must not lose faith in humanity. Humanity is like an ocean; if a few drops of the ocean are dirty, the ocean does not become dirty.
Mahatma Gandhi

Imagens daqui e daqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s