15 ideias económicas para presentes de Natal

O Natal traz sempre o dilema das prendas. Eu tento sempre fazer as minhas porque entendo que dar prendas no Natal significa trazer às pessoas de quem gosto um bocadinho de felicidade e, mostrar-lhes que são importantes para mim ao ponto partilhar o meu bem mais precioso (o tempo) para as presentear.

Como nem sempre é possível fazer prendas para todos, também vou, obviamente, às compras na época de Natal. Detesto ir às compras no geral mas no Natal, apesar da selvajaria nas lojas e centros comerciais até acho divertido. Sempre dá para ver as pessoas felizes e a sorrir (e uma ou outra cena de pancadaria ou histerismo).

Confesso também que resolvo muitas das prendas, total ou parcialmente, em lojas online. Encontra-se literalmente tudo à distância de um clique.

Neste espírito e porque se aproximam dias de intenso shopping e stressing com este assunto, deixo uma pequena lista de ideias de prendas para todos os gostos: faça você mesmo, online e shopping à antiga.

Faça você mesmo:

1. Cartões de receitas. Faz um bacalhau com natas que é a inveja dos amigos? Todos lhe gabam o pão de ló? Tem receitas de família? Escreva as suas melhores receitas em cartões bonitos e ofereça mini livros de receitas personalizados. Há imensos templates disponíveis online.

2. Porta-velas. Tem imensos ex frascos de doce, café e etc? Use a imaginação e decore-os para servirem como porta velas. Pode pintar por fora, pintar por dentro, colar coisas, usar fitas…o céu é o limite.

3. Luvas personalizadas. Borde uma letra em cada dedo das luvas para formar palavras, nomes ou pequenos desenhos.

4. Grave Cds. Faça um mix das músicas que lembrem momentos, que gostem, etc. Leve a coisa a sério e decore a caixa a rigor, com direito a fotos e histórias.

5. Uma moldura. Decore com elementos personalizados, cole, pinte…e escolha a vossa melhor foto.

Online:

1. Cards Against Humanity. É um jogo de cartas muito, muito divertido. E o melhor é que se não o puderem comprar, podem descarregá-lo grátis, imprimir e oferecer. Podem ver tudo aqui .

2. Saco para roupa suja em viagem. Para mim é um indispensável, não gosto de misturar a roupa suja com a limpa e se o puder fazer com estilo…vejam este à venda na Capitão Lisboa

3. Uma lata de feijão. Mas com mensagem! É só regar e esperar que a mensagem germine! Na Pegada Verde por 5,95.

4. Uma agenda. É um clássico mas dá sempre jeito. Principalmente para aquele amigo que diz que não usa. Costuma ser o que mais precisa. Adorei esta na Fnac.

5. Recipiente para pipocas no microondas. Pipocas para mim são um bem essencial por isso isto parece-me uma ideia genial. Encontrei no Ebay.

Shopping à antiga:

1. Uma planta. Ou flor. As flores de Natal por exemplo, são lindas e alegram sempre a casa nesta época.

2. Kit de snacks. Compre vários petiscos e personalize um cesto (um queijo, um doce, salgados, frutos secos, azeitonas etc.).

3. Postais, selos e uma esferográfica. Lembram-se daquela sensação de receber um postal? Parece que já foi no século passado (e provavelmente, foi)! É uma boa forma de incentivar o retorno deste hábito.

4. Álbum de fotografias. Outro hábito que fomos perdendo. Compre um álbum giro e ofereça com algumas fotografias e o desafio: Eu comecei…agora tens de o terminar!

5. Sabonetes. Para o banho, para pôr nas gavetas da roupa, para decorar…os cheiros são as memórias que mais perduram. Adoro ter um na gaveta do trabalho e sentir o cheirinho bom sempre que a abro.

 

Bom fim de semana!

J.

Imagem daqui.

Anúncios

One thought on “15 ideias económicas para presentes de Natal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s