Desafio do dia do Elogio

Hoje é o Dia do Elogio.

Em Portugal não há muito essa cultura de elogiar, de motivar e de reconhecer o mérito. E faz falta. O reconhecimento no momento certo, uma palavra de apreço ou de motivação, fazem toda a diferença no final do dia.  Pode ser o suficiente para fazer a balança pender para um lado ou para outro.

O elogio está desvalorizado, o elogio puro e sem interesse, veja-se, porque o elogio graxista continua, infelizmente, muito na moda. Agora o elogio sincero, a prática da motivação pela positiva, deu lugar a um “não fazes mais que a tua obrigação” – que se nem sempre é dito, é quase sempre pensado e percebido.

Posto isto, pus-me a pensar que eu própria ainda não tinha elogiado ninguém hoje – embora já tenha criticado umas quantas pessoas – então peguei no telefone e alterei isso, porque realmente, estava a dever um elogio a uma pessoa. De volta recebi um sorriso e um “obrigada“. Valeu bem a pena.

Eu sei que já não é muito cedo, mas ainda dá para fazer alguma coisa. Vamos dizer àquele colega que está com umas olheiras até ao chão que fez um bom trabalho, à nossa amiga que calçou aqueles sapatos que lhe ficam mesmo bem, que está um arraso, a um amigo que está em baixo que sabemos que está a dar tudo o que pode. Vamos mudar o Mundo, elogio a elogio.

blogphoto160114-complimentday

P.

Imagem daqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s