Toda a verdade sobre o efeito borboleta

Acção e reacção. Causa e consequência.

Não pensamos muito nisso até uma certa altura, mas quando percebemos que tudo o que fazemos, e não fazemos, hoje, aqui e agora, pode ser determinante para o nosso futuro, é inevitável não ficar absolutamente assustado.

Mais, pensar que foram os milhões de pequenas decisões que tomámos, sem pensar, que nos trouxeram até onde estamos hoje leva-nos a um monte cheio de “ses”.

Às vezes sinto-me como disse o poeta ” Não sei por onde vou, Não sei para onde vou” e, às vezes essa sensação traz-me um desconforto que não me larga. Que se cola a mim e quase me petrifica.

Mil perguntas sem resposta na minha cabeça e eu pequenina, numa encruzilhada, sem saber que caminho escolher, mas a ter que decidir. Depressa. Todos os dias. Todos os dias a tomar pequenas decisões sem saber que impacto vão ter.  Não é assustador? 

O bater de asas de uma borboleta hoje, no centro de Lisboa, provoca um terramoto no Japão daqui a uns cinco anos?  E se eu decidir que não hoje, perderei a minha oportunidade amanhã?

P.

tumblr_lx5jysbbee1qlhwa6o1_500_large

 

One thought on “Toda a verdade sobre o efeito borboleta

Deixe uma Resposta

