Escapadinhas: 3 ideias para fins de semana prolongados

A boa notícia – Este ano vamos ter um ligeiro aumento de fins de semana prolongados e possibilidades de “pontes”. A má notícia – É uma medida provisória, de duração anual e sujeita a revisões futuras.

Assim sendo, parece-me que o mais sensato a fazer é aproveitar bem todos os fins de semana grandes e pontes.

A mim mais do que descansar faz-me falta mudar de registo. Ver coisas diferentes, ter outros horários, ir a sítios que não conheço, experimentar coisas novas. É o que me alimenta o espírito.

Deixo-vos 3 sugestões de alojamento (bem diferentes) que cumprem perfeitamente o propósito de um fim de semana para renovar as energias:

 

Para os mais românticos… imaginem uma tenda/cabana redonda, feita de madeira e lona, uma cama confortável, velas, uma salamandra para os dias frios e uma clarabóia para ver as estrelas…Soa bem não soa? Chamam-se yurts. São, originalmente, um tipo de alojamento usado por pastores mongóis. De há uns anos para cá, têm ganho notoriedade como alojamento de lazer.

Ora espreitem porquê:

Estas são as da Quinta São José do Monte (podem ver mais informações e reservar aqui: http://www.quintasaojosedosmontes.com/)

Tive o prazer de lá passar um fim de semana e adorei. Fui no início do ano passado e estava muito frio. Foi uma experiência fantástica estar dentro da tenda com a salamandra acessa, muito quentinhos, a ver o fumo a subir e a ouvir o silêncio.

Além das yurts o espaço tem uma cozinha comum, uma construção toda de madeira e vidro, cheia de luz e com todo o material e electrodomésticos necessários (frigoríficos, fogão, torradeira, chaleira, pratos, talheres, tem tudo!). Nós estivemos sempre sozinhos e foi muito engraçado ter todo aquele espaço por nossa conta. Tomámos o pequeno almoço ao sol e jantámos à luz das velas. Havendo “vizinhos” é um espaço que se presta ao convívio.

 

Para os mais aventureiros…ou para os mais indecisos que tenham dificuldade em escolher um só destino, um fim de semana numa autocaravana ou autovivenda é uma experiência a não perder.

Já pensaram nas possibilidades (e liberdades) que uma casa com rodas oferece? Não ter horas para nada é libertador, não ter horas nem sítio…é ainda melhor. Permite-nos mudar completamente o chip e desfrutar apenas.

Para quem adora a praia e o mar, uma autocaravana/autovivenda é uma solução fantástica. Adormecer com o barulho das ondas, acordar com o sol, tomar o pequeno almoço a ver o mar e passear na praia sem mais ninguém são apenas alguns dos privilégios desta modalidade.

O nosso país é um paraíso para o autocaravanismo, como comprovam os milhares de autocaravanas estrangeiras que se vêm na estrada. Nunca repararam? Experimentem contá-las na praia, ao final da tarde (quando começam a procurar lugar para a noite).

E desenganem-se se acham que é coisa para reformados! Tenho-me cruzado com imensos casais jovens (com e sem filhos) e com grupos de amigos.

Felizmente começa a haver oferta de aluguer de autocaravanas a preços mais convidativos e cheias de estilo. Não acreditam? Ora confiram:

Estes belos exemplares são da West Coast Campers e são simplesmente lindos! Quem não gostaria de passar uns dias numa autocasa destas?!

Para mais informações visitem o site e a página facebook aqui e aqui.

 

Para os mais exigentes… ou para aqueles que precisam de um mimo, e numa perspectiva totalmente diferente, que tal um fim de semana para relaxar no nosso lindo Alentejo, num cenário bucólico mas moderno, simples mas requintado?

Confesso que neste caso ainda não tive a experiência mas tenho referências, e das boas. De tal forma que fiquei com imensa vontade de lá ir pessoalmente verificá-las ASAP.

Conheço a zona e sei que o pôr do sol ali é simplesmente magnífico. É fácil imaginar que juntando o pôr do sol, à piscina, ao restaurante e às actividades como passear de bicicleta ou de barco ou fazer uma massagem, se componha o cenário perfeito para um fim de semana de sonho.

Parece uma excelente ideia não parece? Espreitem a Herdade da Cortesia:

Podem visitar o site e a página do facebook aqui e aqui.

Não consigo imaginar melhor cenário para passar uns dias ao ritmo da planície e recarregar baterias.

Estou pior que o Marco Paulo e sinto que tenho três amores. E não sei qual deles me parece mais apetecível 🙂

J.

Imagens daqui, daqui e daqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s