Coisas que só comigo #2

O gato K. foi castrado hoje.

Estou desde ontem à noite cheia de nervos porque teve de ficar durante a noite no veterinário. Ele é um maricas e eu ainda sou pior.

Sei que os gatos devem ser castrados, para bem deles, mas custa-me horrores vê-lo cheio de medo da caixa, do carro, da veterinária etc. de modo que andei a adiar isto o mais que pude.

O marido H. sempre defendeu que devia ser castrado logo que possível, para não andar a marcar território, para não fazer chichi fora do sítio, para não andar alterado com as hormonas, blá, blá blá, blá. Tudo argumentos racionais e razoáveis, eu sei.

Quando não pude adiar mais, subtraí-me às tarefas de o pôr na caixa e ir deixá-lo no consultório (porque fico mais nervosa que ele e não ajudo nada à situação).

Mas depois do recobro feito, lá o fui buscar e, depois de muita mariquice, chegámos a casa. Antes tinha comprado a comidinha favorita dele (que é só a mais cara, claro) e posto a mantinha dele a jeito no sofá para estar tudo perfeito para o menino. Afinal ele sacrificou as bolinhas para termos uma vida sem chichis fora do penico.

Pôs-se à vontade depressa, como que feliz por estar de volta quase inteiro. Subi ao quarto para trocar de roupa e ele veio logo atrás de mim. Que saudades que eu já tinha da minha sombra cinzenta…

Vou à casa de banho e quando saio ele está em cima da cama a olhar para mim, com um ar comprometido…

Onde é que ele fez o MAIOR chichi de sempre? Na cama. No meio das almofadas, fazendo questão de abranger almofadas, edredão e colchão.

Ninguém me tira da ideia que foi vingança.

ca40bac026140be66d5c8ec82b48afb87a1e6e91661a3db24a6348c252a1db0d

J.

Imagem daqui.

Deixe uma Resposta

