Mytaxi: o meu taxi à minha maneira

Não é de certeza só a mim que acontece (repetidamente) precisar de apanhar um táxi (porque estou atrasada, porque está a chover a potes e eu estou de all star, porque não faço ideia de onde é a morada) e desistir ou demorar mais tempo que ir a pé porque:

  • nunca tenho dinheiro comigo e o multibanco mais perto fica a milhas. E quando lá chego não tem dinheiro ou está fora de serviço;
  • porque não sei explicar à central de táxis onde estou;
  • porque o taxista não me encontra, liga pá central, a central liga para mim e não nos entendemos;
  • porque pedi um táxi com multibanco e o mais próximo está na china;
  • porque é de noite, tarde e o taxista que me calha tem um ar duvidoso;
  • porque o táxi que aparece é mais velho que eu e não está de todo tão bem conservado.

Mas isto devia ter sido escrito tudo no passado.

Porque desde que comecei a usar uma pequena aplicação maravilhosa chamada mytaxi isto nunca mais aconteceu.

É muito simples: instala-se a aplicação podemos começar a usar. E se associarmos a nossa conta mytaxi à nossa conta PayPal ou cartão de crédito podemos pagar as viagens de táxi através da aplicação.

Ou seja, podemos chamar um táxi, fazer a viagem e ainda ter desconto sem um único euro na carteira!

Além desta grande vantagem, posso enumerar outras que me fizeram ficar a fã número 1 desta aplicação:

  • podemos chamar o táxi de imediato ou marcar uma hora;
  • podemos não saber onde estamos porque a aplicação determina a nossa posição. Se estiver errada é só arrastar o nosso ícone para o sítio certo ou introduzir a morada;
  • se introduzirmos a morada de destino podemos ver logo o custo da viagem e o tempo que o táxi demorará a chegar;
  • podemos ver a localização do nosso táxi, a matrícula, o nome, a foto e o número de telefone do condutor;
  • os táxis e condutores são avaliados pelos utilizadores e podemos pôr nos nossos favoritos o táxi que queremos que nos venha buscar.

    Tenho utilizado bastante a aplicação e até agora a minha experiência tem sido excelente. Os táxis são todos recentes/cheirosos e os taxistas super simpáticos e satisfeitos com a aplicação. Dentro de Lisboa o tempo médio que tenho esperado por um táxi tem sido de 5 min. Mas já me aconteceu demorar apenas 30 segundos!

    Como se já não estivesse convencida, ao pagar através da aplicação podemos aceder a descontos frequentemente (por exemplo, 50% do valor da viagem) e a cupões de desconto para usarmos e partilharmos com os nossos amigos!

    Curiosos e com vontade de experimentar? Eu dou um empurrãozinho!

    Se utilizarem o cupão joanaoli1 na vossa primeira viagem, paga através da aplicação, terão um crédito de 15€!

     

    J.

    Imagens  daqui

2 thoughts on “Mytaxi: o meu taxi à minha maneira

Deixe uma Resposta

