Se eu fosse MESMO livre…

Se eu fosse livre, mas livre mesmo, pintava o cabelo de cor de rosa (toda a gente tem as suas pancadas e esta é uma das minhas)

604bae243dfff498638686a30f8419ab

Se eu fosse livre, mas livre mesmo, cometia a loucura de andar todos os dias de calças de ganga

calca-jeans-7

Se eu fosse livre, mas livre mesmo, usava saias de tulle como a Carrie Bradshaw

carrie-bradshaw-tutu

Se eu fosse livre, mas livre mesmo, fazia os meus horários e ia à praia sempre que me apetecesse (beach therapy, sabem?)

 

É verdade, somos livres na medida do possível nesta sociedade que nos impõe regras que nos acorrentam, cujas razões de ser desconhecemos.

Ainda assim, sou livre de ir para o café e dizer que não me sinto livre. Sou livre para dizer o que sinto, acarretando as consequências dessa liberdade e sabendo que ninguém me vai dar voz de prisão por isso. Vivemos num tempo em que ainda faz sentido falar de liberdade, mas podermos dizê-lo abertamente é, por si, uma dádiva com um valor que só conhece quem viveu sem ela.

Que sejamos sempre livres, pelo menos, no pensamento, nos sonhos, nas palavras e com as nossas pessoas.

liberdade

P.

Imagens daquidaquidaquidaqui e daqui

One thought on “Se eu fosse MESMO livre…

Deixe uma Resposta

