5 investimentos a fazer nos 30

1. O nosso sorriso

Os nossos dentes são os únicos que temos. Não nos vão nascer mais dentes se os que temos agora desaparecerem nem os que temos agora são eternos. Por isso, o melhor é mesmo tratá-los como se fossem realeza, com tudo a que têm direito: pelo menos 3 escovagens diárias, visitas frequentes ao dentista, não adiar restaurações, extracções e correcções, minimizar as agressões do (café, tabaco…), apostar nos implantes e etc.

bridesmaidsteeth

 

 2. Tempo para amigos

De repente parece que temos de apontar tudo na agenda, proque se não estiver lá é quase certo que não vamos ter tempo para o fazer, certo? Pois é preciso passar a incluir no planeamento “tempo para os amigos”. Os tempos de escola/faculdade em que o tempo de convivío determinava grande parte das amizades, já lá vai. Agora, é preciso criar tempo para a amizade, caso contrário quando dermos por nós já não vemos aquele amigo de quem gostamos tanto há anos.

Se não for cultivada e renovada, nenhuma amizade resiste. Como diz a nova campanha da Super Bock (que podem ver aqui), a amizade e os direitos dos amigos são para levar a sério! Adoro esta campanha! visual-website-super-bock-8x3-direito-15-v2

3. Porquinhos mealheiros mais pequenos

 Sim, no plural. Todos sabemos que é importante poupar, para a reforma, para uma eventualidade, etc e tal. Mas fazer poupanças pode ser frustante…uma pessoa esforça-se e parece que a coisa não cresce, às vezes até parece que nem se mexeu um milímetro!

 O truque é diversificar. Em vez de apostar apenas um grande porco onde pomos tudo o que conseguimos poupar, apostar em ter também vários porquinhos mais pequenos, com objectivos concretos de curto/médio prazo. Assim, vamos podendo usufruir mais frequentemente do nosso esforço e isso fará com que nos sintamos mais motivados para ter mais porquinhos e, consequentemente, poupar mais.

counting-the-money

 4. Upgrade Pessoal

 Já não somos estudantes, já dominamos q.b. o nosso trabalho, já temos a logística doméstica controlada, já somos crescidinhos….mas isso não quer dizer que deixemos de investir em nós e de evoluir.

 Quer seja aprender uma arte marcial, uma língua nova, contratar um PT para ter as coxas da Beyoncé, fazer umas madeixas loucas ou um workshop de cake design, agora é a hora de apostarmos em nós e no nosso desenvolvimento. Além de contribuir bastante para o nosso sentimento de satisfação com a vida e de felicidade, faz de nós pessoas mais ricas, mais interessantes. E nunca se sabe quando uma dessas coisas pode ser uma mais valia.

 1daf0030-314f-0132-4043-0ebc4eccb42f

5. Sapatos de boa qualidade

 Os nossos pés são abusados, negligenciados, escondidos, relegados para 2º plano e mesmo assim exigimos que nos levem a todo o lado. Mas eles merecem mais. Chega de sapatos apertados, que magoam no dedo, que roem o calcanhar, que chinelam, com saltos de malabarista, de materiais inomináveis, etc…

 Eles merecem o melhor, só assim podemos estar a 100% e garantir que vamos continuar a ter boas bases por muitos anos. Já não há necessidade de optar entre qualidade e estilo, hoje existem milhentas marcas de sapatos de qualidade para todos os gostos e preços. É só apostar naqueles que melhor tratem os nossos pés.

 Mas como todos sabemos, uma mulher não é de ferro e mesmo sabendo tudo isto, cairá em tentação… com estilo. tumblr_n178ir7WE51qb6dxqo1_500

J.

Imagem e Gifs daqui e daqui.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s