Coisas que só comigo #5

Acordei cedo, tomei o pequeno almoço depressa e ainda não eram 9 horas já andava em limpezas. Hoje é que esta casa vai levar uma volta. 

Aspirei, lavei, arrumei, limpei…incluindo arrastar móveis, lavar paredes e arrumar roupa dentro dos armários. Demorei um dia inteiro mas a casa ficou impecável. E eu de rastos. Saudades do meu t1 que se limpava num piscar de olhos.

Perto das 20h saio para ir à natação. Volto pouco depois das 21h, com tudo a doer-me e a fome usual. Entro em casa e sinto o cheirinho a lavado, ao limpa pó, ao lava tudo. O chão brilhante, as coisinhas todas no sítio. Que bom!

Quase me distraio de estar aflitinha. Corro para a casa de banho e sento-me na sanita, de casaco vestido, mala ao ombro e saco da natação nos joelhos. Olho com orgulho para os azulejos azuis debaixo dos meus pés, brilhantes e sem manchas.

Reparo, uns centímetros à frente, algo a mexer-se. Demoro um segundo a processar a informação.

LARVAS. Dezenas de pequenas LARVAS. A passear no chão da minha casa de banho.
Arrasto o móvel e MAIS LARVAS. Porquê eu???

Deduzi que viessem de um dos respiradouros. Provavelmente há um pássaro morto (só consegui visualizar o episódio do pássaro esventrado) nos tubos e as larvas não gostaram do cheiro da lixívia e bateram em retirada. Acho que gastei uma embalagem inteira de insecticida nos respiradouros.

Com a sorte que tenho, não acertei na fonte e daqui a uns dias a minha casa vai ser o Hilton Moscas.

soooo_cute_1320695

J.

Imagens daqui e daqui.

4 thoughts on “Coisas que só comigo #5

  1. Pingback: Doméstica sofre | Os 30 e Eu

Deixe uma Resposta

