Pirilampo de concerto

(Nota prévia: eu visto muita roupa preta. Se estiver indecisa entre o preto e outra cor, a escolha vai sempre ser o preto. Quando visto outras cores, principalmente se forem cores fortes ou muito vivas, despersonalizo um bocadinho. O preto é a minha cor favorita, é só isso.

Só não ando sempre vestida de preto para não ter de dar justificações como o não, não morreu ninguém ou não, não sou gótica. Quando inventarem uma cor mais escura eu troco, prometo.)

Depois de jantar o marido H. quis ir beber café ao sítio do costume. Agarrei no casaco e na mala e saímos.

Vejo o estacionamento cheio, polícia, grades, luzes…eh lá que isto hoje tem festa! E eh lá que a banda que toca hoje é do meu agrado.

Olho para a plateia em frente do palco e constato 3 coisas:

1.Sou das pessoas mais novas da assistência. Por um lado acho bom sinal que a minha geração ainda se levante do sofá para ver um concerto, mesmo estando a chover. Por outro, acho preocupante a geração mais nova não estar mais representada num festival que é da juventude, a ver um concerto grátis.

2.Mais de metade da assistência andou comigo na escola. Antes, ao mesmo tempo ou pouco depois. E estão 50% mais pesados, carecas ou grisalhos. Mas todos bem reconhecíveis.

3.Cerca de 80% das mulheres vestem o mesmo outfit. Botas, calças de ganga, blusa preta e blusão de cabedal preto. Parece uma farda oficial para concertos e que toda a gente recebeu o memorando a avisar.

Toda a gente, excepto eu claro.

Eu, J., que escolhi o dia em que fui parar a um concerto de metal para calçar uns sapatos de pano cor de rosa com bolinhas que comprei numa viagem porque as botas que levava me magoaram os tornozelos…a única blusa cor de rosa que tenho, e que nunca uso… e um lenço com flores em tons de rosa que me deram e nunca usei.

mfHRyCJzCUBIFPHy6CNfWLA
Foram estes.

O concerto foi muito bom, só foi pena sentir-me um pirilampo o tempo todo.

\m/  \m/

J.

Deixe uma Resposta

