Quando a Easy Jet nos separou…

O amor está nas pequenas coisas, demonstram uma data de ilustrações que circulam no facebook.

Num pequeno aconchego, num beijinho de boa noite, num jantar que se aquece às 11 da noite, quando o trabalho nos trocou as voltas. O amor está lá quando se espera dois dias para ver o novo episódio da série em que não paramos de pensar, para o vermos juntos; está lá quando nos desmontamos em três para cumprir a promessa de chegar cedo ou quando passamos na  farmácia para comprar ben-u-ron para uma dor de cabeça que não é nossa.
Está lá, como uma mão invisível, que toca em tudo e não mexe em nada, silencioso, calmo e tranquilizante.
Mas, às vezes, o amor é espalhafatoso e é dramático e apanha-nos na curva numa viagem de avião de 1 hora e 20.

Logo a mim que me gabo de não ter medo de andar pelos ares, logo eu que adormeço ainda antes de descolar, sempre.
O amor é parvo e melodramático, ninguém diz que não, e se não for parvo, nem tolo não é amor.

Quando ficámos em lugares separados não me importei nadinha com isso, mas quando no final do embarque já sentados percebi que não podíamos ir juntos e tínhamos entrado tão à pressa que nem lhe tinha dito sequer um “boa viagem” fiquei com o coração apertado e tive medo. Não sei de quê ao certo…  há coisas que não se explicam e que se se explicarem perdem o encanto.
Os chineses ao meu lado já estavam a dormir quando me apercebi que me assustei porque dei como garantido que viajávamos de mãos dadas, como sempre que viajamos juntos e que tive medo porque ele já é metade da minha forca, metade da minha fé. Metade de mim.

O amor está em toda a parte, lamechas, parvo, calmo e avassalador; nas pequenas e nas grandes coisas.

E se tivermos muita sorte o amor está duas filas atrás de nos num voo Funchal/Lisboa.

P.

Imagens daqui

Deixe uma Resposta

