Coisas que só comigo # 6.1

Fui pagar a conta do gás em atraso (a conta que nunca recebi… que deve ter ido para o mesmo sítio que o foi aviso que nunca chegou). 09 horas estava à porta da loja. 09h e 10 m tinha a conta paga e a visita do técnico para fazer a ligação agendada. Isto até correu bem, foi fácil e rápido!

À hora marcada apareceu o sr. técnico, fez conversa de circunstância enquanto verificava as coisas e em 10 minutos tinha tudo pronto para voltar a ligar o gás, faltava só fazer o teste ao monóxido de carbono.

Porta e janela da cozinha fechadas, água quente a correr e exaustor ligado no máximo. Liga a maquineta. A maquineta começa a piscar vermelho e a gritar um apito BIP BIP BIP BIP BIP. Agora é que está tudo lixado…

minions-alarm-goes-off-in-despicable-me-2-gif_zpsb8dd5af8.gif

E estava tudo lixado. A maquineta acusa excesso de monóxido de carbono que o sr. técnico identifica como sendo causado pelo excesso de potência do exaustor. Faz as cruzinhas respectivas no seu relatório técnico e diz que não pode voltar a ligar o gás. F***-**.

Então mas não posso, simplesmente, desligar o exaustor?! Claro que não! Qual seria a piada disso? Tenho de chamar uma empresa certificada para arranjar uma solução (que eu aposto que vai ser inutilizar o exaustor ou esburacar paredes) e depois remarcar a ligação de gás com a presença de um inspector. Mais dinheiro…dinheiro que não nasce na minha casa tão bem como monóxido de carbono.

Ainda bem que estamos na época das feiras medievais e afins porque me parece que vamos continuar uns tempos no espírito medieval no que toca a banhos.

giphy (17).gif

J.

Gifs daqui e daqui.

 

One thought on “Coisas que só comigo # 6.1

Deixe uma Resposta

