Seis formas de descobrir quem são os teus melhores amigos

Hoje é dia dos melhores amigos e, para começo de conversa, devo dizer que não acredito nessa coisa de melhores amigos, uma pessoa ou é amigo ou não é.

Por isso, quando digo que fulano é meu amigo ele está no grupo dos melhores, no TOP 5 das minhas pessoas. Recuso-me a abusar da palavra amigo e a usá-la com conhecidos, colegas, companheiros de café ou pessoas com quem é agradável jantar.

As pessoas confundem-se às vezes. Por isso dou-vos estas dicas infalíveis para distinguir os melhores amigos das outras pessoas, com quem até podemos gostar de estar, mas daí até à amizade vai uma distância tão grande como a que nos separa de uma casa de banho quando estamos mesmo aflitos.

1. O meu pai sempre me diz que os amigos se vêem no hospital e na prisão. É muito fatalista a frase, eu sei.

Mas pensem e perguntem-se, de todas as pessoas que conhecem, quem estaria disposto a ir visitar-vos à prisão? (passar pela “vergonha” de entrar portão adentro, na hora da visita, ser revistado e escrutinado para ficar numa salinha a ter uma conversa de meia hora, no meio de polícias armados) Quem se daria a esse trabalho? Só os melhores amigos fariam isso;large

2. Os melhores amigos falam abertamente de tudo, sem cinismos. Mesmo de dinheiro ( não têm problemas em dizer quanto gastaram ali, quanto ganharam acolá). Não há assuntos tabu (embora possam existir assuntos mais sensíveis);

friends-1200120_960_720

3. Os melhores amigos não julgam. Ouvem sempre e tentam compreender, mesmo que não concordem. 

clasped-hands-541849_960_720

4. Os melhores amigos não se afastam, mesmo que morem a milhares de kms de distância e que as circunstâncias não sejam as melhores, eles fazem questão de estar presentes.

7ba85591727cbf483c77d62aa90d9971

5. Os melhores amigos são como um gang: não se escondem na neutralidade e tomam sempre o nosso partido, pelo menos, publicamente e excepto quanto a discussões entre dois melhores amigos (essa é uma situação verdadeiramente dramática, em que devemos ser conciliadores, nunca ficar indiferentes).

enhanced-buzz-25002-1339165211-12

6. Os melhores amigos preocupam-se e ajudam. Dão ideias para sairmos de uma trapalhada, ligam para saber se a o cão ou o gato está melhor, aparecem quando estamos em mudanças, festejam as nossas vitórias, lamentam as nossas derrotas e confortam-nos quando nos sentimos perdidos no meio da multidão.

its-national-best-friends-day-1-9641-1339169992-6_big

É provável que, feito o  escrutínio destes seis passos, não tenham sobrevivido muitos “amigos“, mas a boa notícia é que os que sobraram são os melhores amigos de TODOS, os únicos que valem a pena, são as nossas pessoas, peças fundamentais nas vidas uns dos outros, insubstituíveis e inestimáveis, coisa rara nos tempos que correm.

Feliz dia dos Melhores Amigos

P.

Imagens daqui, daqui, daqui daqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s