Nos 30 e desempregada: o diário

Querido diário,

Espero que te encontres bem. Eu estou bem também.

Como sabes, estou desempregada há um par de meses. Tinha alguma (mas pouca, que eu já ando nisto há uns anos) esperança que a segurança social fosse de opinião que mereço um subsídio de desemprego mas parece que não. Quando se é falso recibo verde é-se assim um nem carne nem peixe que não corresponde a critério para nada. Mas não era sobre isso que te queria falar.

Sabes, tenho enviado currículos em candidaturas espontâneas e concorrido a anúncios publicados, de várias áreas, localizações, tipos de contrato, etc. Esta semana têm aparecido coisas interessantes e já enviei imensos!

Decidi contar, só desde segunda feira passada já enviei 93 emails! 92 para empresas portuguesas e 1, que enviei ontem, para uma empresa estrangeira a recrutar para uma posição em Portugal.

Agora adivinha quantos me responderam até hoje? Vale tudo, desde emails automáticos a confirmar que receberam o meu currículo a emails ou telefonemas que impliquem mão humana. Quantos??

1! E adivinha qual foi a empresa?? A estrangeira pois! Responderam-me HOJE, 24H depois e marcaram uma entrevista.

Agora diz-me, diário, onde é que a malta das empresas portuguesas estudou? É que eu estudei destes assuntos e não é nada disto que ensinam na faculdade, nadinha.

Beijinhos,

www

 

J.

Gif daqui.

6 thoughts on “Nos 30 e desempregada: o diário

Deixe uma Resposta

