10 sinais de que já estás “nos trinta” – a praia

  1. Preparas a mala para levar na noite anterior. Que bikini levo? Se calhar devia levar o fato de banho…Isto fica-me tudo mal, tenho de perder 5 kg até amanhã. Bolas não fiz a depilação! Vou ter de usar a lâmina e vou lixar o esquema todo da depilação…não me posso esquecer de ligar à esteticista a remarcar. 
  2. Fazes a depilação e experimentas o bikini que escolheste. Pareço o Moby Dick, m****! Vou buscar o autobronzeador. Passas 20 min em posição de espantalho à espera que seque.
  3. Escolhes a praia em função do trânsito expectável para lá chegar e das distâncias estacionamento-areal e areal-WC.
  4. Deitaste-te tarde, levantaste-te cedo, tens a cabeça a latejar e custa-te a abrir os olhos, mesmo com os óculos de sol a tapar metade da cara. Estacionas o carro e contas… 1, 2, 3, 4, 5……14 autocarros. 14 autocarros de 50 lugares. De crianças, entre os 3 e os 12 anos. Porquê eu???
  5. Escolhes o sítio seguindo um complexo algoritmo: longe dos grupos de petizes com bonés coloridos, de gajas magras com bikinis brancos e/ou em topless e grupos de adolescentes com música alta mas perto do café e do WC.
  6. Colocas o chapéu de sol, pousas a mala, estendes a toalha, tiras a roupa, sacodes a areia, reforças a aplicação do protector solar, pões spray no cabelo, sacodes a areia, apanhas o cabelo, pões o bâton com protecção, sacodes a areia,  guardas tudo de volta na mala, tiras o livro e, finalmente, deitas-te de barriga para baixo. Ai… as minhas costas.
  7. É melhor ir ver como está a água antes que fique muito calor. Tiras os óculos e andas, de forma elegante, em direcção ao mar. Olhas para as pernas e pés. Pareces um dálmata em tons branco e laranja.
  8. Molhas os pés, a água está gelada, tentas até ao joelho antes de desistir e regressar à toalha. Não consegues estar de barriga para baixo porque doem as costas, de barriga para cima não dá jeito segurar o livro, sentada ficas cansada, ao sol está muito calor, à sombra ficas arrepiada, há areia por todo o lado…E agora? Faço o quê o resto do dia?! Decides comer.
  9. Depois de comer o sono torna-se impossível de controlar e acabas por adormecer. Estrategicamente, com a cabeça à sombra e o corpo ao sol. Acordas, foi só uma soneca de 15 min, pensas. Mas sentes o corpo todo a arder e estás ao sol. As pessoas à tua volta são outras. A toalha e a areia estão a escaldar e tens areia colada por todo o lado. F***-**, já me queimei toda.
  10. Chegas a casa, tomas banho e confirmas o estrago. Vai ser a semana da lagosta malhada. Sofres a passar o creme, sofres a vestir a roupa, sofres na cama a tentar dormir, sofres com o cansaço...Já não tenho idade para isto.

someecards_beach

J.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s