Como tomar decisões difíceis…

Todos os dias fazemos escolhas e todas elas têm importância, embora muitas vezes não nos apercebamos disso…

Foi porque decidimos ir almoçar àquele restaurante, naquele dia, que reencontrámos um velho amigo; foi porque estacionámos naquele lugar que nos bateram no carro; foi porque saímos naquele Domingo que conhecemos a pessoa mais importante da nossa vida…

Há escolhas fáceis de fazer, escolhas de todos os dias, mundanas e corriqueiras, que fazemos sem pensar muito, quase automaticamente.

Depois há as outras, as que sabemos que vão ter consequências no rumo da nossa história (iniciar um relacionamento, terminar uma amizade, casar, escolher um emprego, mudar de casa, mudar de emprego, investir todas as poupanças num projecto…).

E quando estamos perante uma dessas escolhas, quando dois caminhos se abrem à nossa frente e temos mesmo que nos decidir por um deles é aí, nessa encruzilhada que percebemos muita coisa sobre nós, que nos conhecemos e, muitas vezes, nos reencontramos.2-caminhos

Podemos pedir conselhos, consultar especialistas, ler o horóscopo, atirar uma moeda ao ar, pesar os prós e os contras vezes sem conta, mas no fim de contas, a escolha é só nossa. Afinal, na vida, como no póker ir a jogo é sempre uma decisão solitária.

O medo do desconhecido, de falhar, da mudança, do risco, de nos magoarmos, de nos magoarem. Todos os medos num lado da balança, do outro lado, todos os sonhos, todas as expectativas. No meio, todos os “ses”.

E, então, quando não podemos mais adiar, escolhemos o caminho, decidimos e seguimos em frente. E a partir daí, não vale olhar para trás. 

tumblr_lqwqt0ykqa1qkq4zno2_500

 

P.

Imagens daqui e daqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s