Convite para caminhada: Best of respostas

Eu adoro caminhadas. Se há hipótese de passar o dia monte acima, monte abaixo, as minhas botas estão sempre prontas. Há muitas actividades engraçadas, organizadas por grupos de caminheiros ou por juntas de freguesia por exemplo. Às vezes há visitas temáticas, percursos interpretados, oferta de reforços, uma ou outra t-shirt e, às vezes, até almoço incluído.

Gosto de convidar as pessoas que me são próximas para participarem e, por isso, sempre que planeio ir a uma actividade, convido toda a gente. Mas acontece que não estou propriamente rodeada de entusiastas do ar livre…

E por isso já é motivo de risota quando eu começo uma frase com “vai haver uma caminhada…”. Eis algumas das respostas com que sou presenteada:

  1. Mas tenho de andar?
  2. Mas é uma caminhada a pé?
  3. São quantos kms? 10?! Tu és mas é maluca.
  4. São quantos kms? 8? Nem penses, da última vez foram só 4 e eu ia morrendo!
  5. São quantos kms? Só 6? Estás a mentir, devem ser alguns 12 e tu estás-me a enganar!
  6. É quando? Eh pá ao Domingo não posso, trabalho no dia a seguir.
  7. É quando? No Sábado não me dá jeito, tenho de ir a um sítio, fazer aquela coisa.
  8. É quando? Sábado às 09 das quê? Da manhã?! Tu és doida.
  9. Ok, Domingo a que horas então? Eh pá às 09 é muito cedo não sei se consigo…é melhor não contares comigo.
  10. Mas dizem que há uma hipótese de 0,0001% de chuva…e se chove?
  11. Eu ia mas não tenho nada para vestir.
  12. Quero lá saber que tenha churrasco depois, eu tenho comida em casa!
  13. Umas bifanas e fruta não justificam 10 kms!
  14. Se eu quiser cogumelos/morangos/castanhas vou ao supermercado que dá menos trabalho.
  15. Mas eu fiz mal a alguém?!

Estamos na época alta das caminhadas, palpita-me que em breve tenha mais para acrescentar na lista 🙂

J.

Imagem daqui.

2 thoughts on “Convite para caminhada: Best of respostas

Deixe uma Resposta

