Festa de Natal da empresa: 5 tipos de pessoas

Com a aproximação (vertiginosa) da época Natalícia chegamos, também, ao momento mais aguardado do ano por milhões de pessoas um pouco por todo o Mundo: o jantar/festa de Natal da empresa.

31952684

Depois de uma pessoa trabalhar em várias empresas e conhecer as empresas dos amigos é inevitável chegar à conclusão de como há muito a dizer sobre este grande fenómeno social, a começar pelos vários tipos de comportamentos que as pessoas adoptam nos mesmos.

O descontrolado

Há sempre alguém, normalmente um mais novato, que acaba a noite “podre de bêbado” e acorda na manhã seguinte a questionar-se acerca da manutenção do seu posto de trabalho. Então, vai desatar a mandar mensagens a perguntar o que disse, o que fez e à frente de quem, porque não se lembra exactamente dos contornos da sua “falta de filtro“. A determinada altura ele vai ser o Rei da Festa, mas vai existir um momento (porque “os bêbados e as crianças dizem sempre a verdade”) em que ele vai dizer alguma coisa MUITO inconsequente, como salientar um defeito físico de um director, gozar com o apelido de algum colega, chamar a atenção para algum assunto tabu, despir as calças ou fazer olhinhos ao Presidente do Grupo. Quer, depois, tenha ou não de pôr o lugar à disposição, consoante os intervenientes no seu show, uma coisa é certa: a ressaca vai ser tramada.

giphy-9

O que, afinal, até é um gajo porreiro

Esta pessoa é execrável 364 dias por ano, mas muda completamente na festa da empresa. Todos vão conseguir falar com ela, vê-la sorrir e interagir. Todos vão pensar para si mesmos “wow, realmente as pessoas surpreendem” e vão ter esperança numa mudança. Até que, no dia a seguir, vão receber o habitual esgar de desdém em resposta a um educado “bom dia”.

post

A coelhinha da Playboy

É aquela colega que anda sempre vestida de forma super corporate, tailleurs, saias travadas, e fatos sérios. Aliás, ela é uma pessoa muito séria, daquelas que não fala de outra coisa sem ser trabalho e nunca tem o cabelo despenteado. Vai alternando entre o cinzento, preto e tons neutros até ao dia do jantar/festa de Natal. E eis que surge vestida com um mini vestido tubo cor de rosa, stilettos e aplicações em strass por todo o lado. Eu vi isto a materializar-se num conjunto de calça e casaco em veludo, com aplicações em strass do coelhinho da Playboy em cor de rosa, em ambas as peças, e numa bandolete a fazer pendant. Trauma para toda a vida.

giphy-11

O apêndice

Este é fácil de detectar. Basta procurar o chefe, o director ou as pessoas mais influentes e ele estará a orbitar em torno delas. Vai fazer o pino e três piruetas para se sentar ao lado do chefe, tenta imiscuir-se nas conversas, ri-se exageradamente de tudo e é o primeiro a concordar. Dependendo do estilo e paciência dos visados pode acabar a servir de empregado de mesa, indo buscar bebidas, aperitivos ou qualquer coisa que o mantenha afastado durante uns breves minutos.

7ee1523305685c43d578d6eadb6cbda2

O que não vê a hora de se ir embora

Aliás, está há seis meses a dizer como preferia partir o dedo mindinho a ir à festa de natal. Pede encarecidamente a alguém com quem se dá bem para lhe reservar um lugar e não afasta os olhos do telemóvel durante todo o jantar/festa. Tenta sorrir para as fotos e parecer minimamente entretido, mas tem um ar de sacrifício que se vê desde Marrocos.

fkmja

Este tipo acha parvas estas socializações extra. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, para quê misturar? Assim que as horas começam a passar, começa a ficar ainda mais inquieto a ver se alguém se vai embora, para sair de fininho. Não pára de pensar que está a perder tempo e encolhe os ombros sempre que lhe pedem para olhar para a selfie, dizendo “não ponham no Facebook ok?!”
giphykkk
P. e J.
Imagens daqui, daqui
Anúncios

4 thoughts on “Festa de Natal da empresa: 5 tipos de pessoas

  1. Ahah, eu espero não ser nenhuma dessas pessoas!

    Este blog é bastante recente, e nele vais encontrar temas como música, desporto, dia a dia, moda, etc., sempre com bastante humor à mistura! Convido-te assim a vires dar uma vista de olhos, beijinhos 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s