Coisas que só comigo #9

Levantei-me, tomei banho, vesti-me e ia a descer as escadas do quarto para a sala quando cheirei qualquer coisa de diferente. Cheira mal, que raio…

Chego perto do sofá, o cheiro a ficar mais intenso, e reparo que a manta onde o gato K. gosta de dormir, estrategicamente na ponta do sofá que fica quase encostada à lareira, está toda enrolada numa bola em vez de estar aplanada, como usualmente, devido às largas horas que ele dedica ao seu sono de beleza. Sacana do gato desarruma tudo!

Levanto a manta…

COCÓ. COCÓ DE GATO, MUITO GRANDE E EM GRANDE QUANTIDADE.

5c6eff9b6fb567151ed64debce7bfa7d

Agarrado à manta, agarrado ao sofá, nas almofadas, a rebolar pelo chão e pelas minhas mãos.

Mas porquê eu???

Gastei dois rolos de papel higiénico e disse todas as asneiras que conheço para retirar tudo. Tirei a capa do sofá e passei 30 minutos a esfregar com detergente da loiça, detergente da roupa, lava tudo e água oxigenada para tirar o máximo das nódoas antes de pôr a capa a lavar.

E o gato K. a olhar para mim. Eu juro que o vejo a rir. E eu começo a pensar que não é hábito ele fazer isto, alguma coisa se passou. E fez-se um click. Ontem à noite o marido H. esteve a tocar até ir dormir. O quarto onde ele toca é onde há uma janela sempre aberta para o gato K. ir à rua fazer as necessidades no caixote. E claro, a janela estava fechada.

E pronto fiquei com a casa a cheirar mal, a capa de sofá, manta e almofadas para desinfectar lavar e não me adianta reclamar nem ralhar com o gato. E tudo antes do pequeno almoço.

giphy-12

J.

Imagem daqui, gif daqui.

2 thoughts on “Coisas que só comigo #9

Deixe uma Resposta

