BOM ANO!

Estamos sempre a tempo de desejar Feliz Ano Novo, pelo menos, até ao fim de Janeiro ( o ano continua a ser novo, certo? E além disso, podemos começar o ano sempre que quisermos…).

A mim, a passagem de ano sempre me causou ansiedade. O que trará o novo ano? O que me reserva? O quero fazer com estes 365 próximos dias? Que objectivos traço?

É muita pressão.

Depois na noite de 31, às 12 badaladas uma pessoa tem de se lembrar de tanta coisa: são as passas, o ir para um sítio alto, o pé direito, o dinheiro na mão, os desejos… É muita pressão.

Mas, na verdade, é só uma noite, o que importa mesmo é o que fazemos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro e não o contrário. Não farei resoluções, nem cartas de intenções, afinal, como acredito, o caminho faz-se a andar. Todos os 365 dias do ano.

Por outro lado, é inevitável, não olhar para o Ano Novo de soslaio como um mar de oportunidades por conhecer, com a excitação de quem olha para um presente por abrir.

Uma coisa é certa, olhando para este ano novinho em folha, pronto a ser estreado: não podemos querer resultados diferentes se continuarmos a fazer as mesmas coisas, como disse Einstein. Por isso, este ano, vou continuar a mudar a minha maneira de fazer algumas coisas, para conseguir, aqui e ali ( em muita coisa, aliás) resultados diferentes.

No mais, como disse um amigo “ saúde e sorte” que, quanto ao resto, ” a gente dá um jeito“.

new-year

Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” Carlos Drummond de Andrade

P.

Imagem daqui

 

Anúncios

3 thoughts on “BOM ANO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s