A côr de 2017: reconexão à natureza

Todos os anos a Pantone elege a cor do ano e para o ano de 2017 a eleita foi a Greenery 15-0343:

29528

Greenery is a fresh and zesty yellow-green shade that evokes the first days of spring when nature’s greens revive, restore and renew.

Uma vez perguntaram-me, numa entrevista de selecção, se eu fosse um lápis de côr, que côr teria? E eu respondi Verde. Verde folha, o verde das árvores e das plantas quando nascem de novo na Primavera. Na verdade o que queria ter respondido era Preto, porque é a minha côr favorita e a que acho que me descreve melhor, mas achei que podia ser mal interpretado e então respondi Verde. Porque é a côr que sinto como neutra, como base. E foi neste tom de Verde que pensei.

A Pantone atribui ao Grenery 15-0343 o simbolismo do renascimento, da revitalização e da renovação como resultado de uma época em que, cada vez mais, precisamos de reconectar-nos à natureza, uns aos outros e aos nosso objectivos na vida.

Todos estes “re” me fazem sentido. Estes e outros como o reduzir, reutilizar e reciclar que também aqui acho pertinentes. 2017 está a ser – e quero se seja a 100% – um ano de renascimento. Quero renovar umas coisas, reduzir outras, reutilizar estratégias vencedoras, redefinir planos, reciclar ideias, reconectar-me com pessoas e sítios que me fazem bem.

A Pantone anuncia também as cores tendência na moda Primavera 2017 (podem ver aqui) e as paletes de conjugação da cor do ano (podem ver todas aqui).

A minha favorita é a Forest Floor:

pantone-color-of-the-year-2017-color-palette-4

Estas cores lembram-me a terra fofa debaixo dos pés, as árvores cheias de força e de verdes, o céu azul malhado de nuvens, a neblina húmida e fresca , o som do vento a passar pelas folhas.

Levam-me para o meu neutro, onde me sinto completa e capaz dos “RE” todos:

giphy

 J.

Gif daqui.

Deixe uma Resposta

