Toda a verdade sobre o Dia dos Namorados!

Nunca fui grande fã do Dia dos Namorados (ou de São Valentim, as you wish) e não o festejo há uns 15 anos. Mais, desde essa altura, em que terminei uma relação à beira deste dia enquanto toda a gente me perguntava “quais os meus planos para o dia dos namorados”, tornei-me uma espécie de “hater gozona” do mesmo.

Isto agravou-se depois daquela vez em que me esqueci que era dia dos namorados ( sim, posso ser bastante distraída), tentei ir jantar fora ( conseguem imaginar o horror desta experiência?) e acabei a encomendar uma pizza às 10 da noite, cansada, esfomeada e a ver corações de papel em todo o lado…

Compreendo, no entanto, a importância do dia, nomeadamente, para as floristas, criadores de menus especiais com pétalas de rosa e muitos frutos vermelhos e para as lojas que vendem almofadas, armário, dossiers, canetas e cadeiras em forma de coração.

Lembro-me de, no ciclo, a professora de inglês nos dar, como trabalho de casa, fazer um postal, comemorativo deste dia, onde cada um colocaria um poema, em inglês e enviava a quem quisesse na escola. Enviei o meu ao maior convencidão da turma, com o poema mais romântico que encontrei:

0519e885c560d396545951dbaf3ebcde210c3e-retina-thumbnail-large

P.

Imagem daqui

Um pensamento sobre “Toda a verdade sobre o Dia dos Namorados!

  1. Hahahahahaha. Muito bom 😂 Também não acho grande piada a este dia. Dar uma prenda/ ir jantar fora só porque é dia dos namorados? Eu dou uma prenda/ vou jantar fora quando achar que me faz sentido, quando me apetecer e não porque é dia em que a sociedade em geral acha que devemos fazer isto ou aquilo.. O caso muda de figura se for um dia especial para o casal (mas aí é outra história) 😘

    Liked by 1 person

Deixe um comentário